Os Macarons

Modernos e coloridos os Macarons vieram para abrilhantar o seu evento, podem ser expostos direto na mesa em potes, colocados em caixinhas para presente, em forma de torre ou até personalizado para brindes corporativos.

Nosso foco de atendimento é para Casamentos e Eventos Sociais e Corporativos bem como brindes personalizados.

Veja a relação de cores e sabores:

Avelã (azul)                                                           Baunilha (rosa claro)
Chocolate (marrom)                                           Caipirinha (verde escuro)
Churros (bege escuro com especiarias)          Damasco (laranja)
Doce de leite (bege claro)                                  Framboesa (bordo)
Limão (verde claro)                                            Paçoquinha (amarelo)
Pistache (verde claro com pistache)               Tonka (baunilha da Amazônia) (vermelho)

Agende uma degustação conosco! 

10462358_694156887309073_4029031781802529315_nMacarons sortidos

 

 

Macarons como decoração

Macarons de sabores diversos

Macarons na caixa
IMG_3369

 

botao-faleconosco-final

A história dos Macarons

Essa preciosidade culinária feita com massa de amêndoas, açúcar e clara de ovos, e que hoje é ícone da gastronomia francesa, é o máximo! O macaron teve origem na Itália, mais especificamente em Veneza, no século XVI, quando era confeccionado sem recheio – apenas como bolacha. Ele era conhecido originalmente por “maccherone”, devido à sua massa fina.

O macaron foi levado para a França atendendo a um pedido de Catarina de Médici, para o seu casamento com o Rei Henrique. Contudo, essas delícias delicadas só se popularizaram mesmo na época da Revolução Francesa, fabricados pelas ex-freiras Souers Macaron (Irmãs Macaron). Mas o mais curioso estava por vir: quando elas morreram a receita secreta dos macarons demorou a ser descoberta! Somente no século XX que Pierre Desfontaines desvendou o segredo! Por questões de direitos autorais, para conseguir vender o produto, ele mexeu um pouquinho na receita original colocando recheio no meio de dois biscoitinhos.

Pierre então fundou a famosa pâtisserie Parisiense, a Ladurée, e foi nela que ex-biscoito e atual docinho virou febre mundial. Hoje esse doce já ganhou novas cores, sabores diferentes e se espalhou por todo o mundo de maneira tão séria que ganhou um museu na cidade de Montmorillon.

Arrasou! E para quem ainda não comeu um legítimo e bem feito macaron, eles possuem uma coloração intensa, uma textura crocante por fora, úmida e macia por dentro, e com um tipo de “espuminha” nas extremidades conhecida como “saia”. Vêm acompanhados com recheios dos mais variados. Fonte: www.cookie.com.br

WhatsApp chat